Crianças felizes, curiosas e competentes

Apoios

Consignação 0,5% IRS

Ao entregar o IRS poderá apoioar uma IPSS à sua escolha, permitindo que seja entregue a uma Instituição que apoia pessoas que precisam da ajuda de todos.

Esta consignação fiscal não representa para o contribuinte qualquer pagamento adicional, significando apenas que 0,5% do imposto já liquidado às Finanças e pago pelo contribuinte, em vez de reverter para os cofres do Estado, podem reverter a favor de uma IPSS. Fale com o seu contabilista.

Para isso, na sua Declaração de IRS, basta preencher o anexo H do Modelo 3 do IRS e no Quadro da “consignação de 0,5% do Imposto Liquidado”, campo “Instituições Particulares de Solidariedade Social ou Pessoas Coletivas de Utilidade Pública – Artº 32º, nº 6”, colocar em denominação. Caso queira apoiar a nossa:

“Colégio Origami, crl”

Contribuinte nº 508 866 421

Seja Solidário!

Donativos

Como somos uma IPSS com poucos apoios do Estado,  aceitamos donativos de particulares e empresas de forma a ser possível melhorar as condições de vida das nossas crianças e as instalações onde passam grande parte do seu tempo.
Sobre estes donativos é passado recibo que tem tratamento fiscal em sede de IRC ou IRS. Envie-nos o NIF(numero de identificação fiscal) e a indicação do nome em que o recibo deve ser emiido. Para qualquer outra informação ou esclarecimento queira, por favor, contactar a Secretaria do Colégio Origami, crl, através do telefone 289104008 ou email: colegiorigami@gmail.com
Dados bancários do Colégio Origami, crl

PT50 0007 0000 0073 1694 3782 3
BESCPTPL

Novidade Fiscal

O Colégio Origami, crl foi equiparado a IPSS em Julho de 2009 através de Despacho do governo.Este despacho permite que todos os donativos concedidos beneficiem dos incentivos fiscais do Estatuto do Mecenato.
Sede IRC - Dec. Lei nº 108/2008 de 26 de Junho (donativos são levados a custos em valor correspondente a 140% do total)

Sede IRS - Lei nº 16/2001 de 22 de Junho, com redacção da Lei nº 91/2009 de 31 de Agosto.

Identifique, por favor o seu donativo, enviando o seu nº de contribuinte, nome e morada para a Secretaria do Colégio Origami, crl.
Para qualquer outro esclarecimento ou informação não exite em entrar em contacto conosco através do telefone 289104008 ou do email: colegiorigami@gmail.com.
Seja Solidário!